Festa "Lobo Mau e Os 3 Porquinhos" para o Tomás.

>> domingo, 7 de outubro de 2012

Boa noite pessoal,

Ao longo dessa semana que passou ficamos por conta da festa do Tomás. O tema escolhido para comemorar seus 3 aninhos foi "Lobo Mau e Os 3 Porquinhos" - um clássico da literatura infantil que está "ressurgindo" com força total. Os temas de "antigamente", assim como Chapeuzinho Vermelho e João e Maria, vêm sendo resgatados e estão protagonizando, cada vez mais, as festas de nossos pequenos. O mais legal, na minha opinião, é que temas como estes ficam na memória alimentando o imaginário, o mundo da fantasia não só pelos personagens em si mas também e, principalmente, pela história toda que eles trazem consigo. Não tem como pensar em um porquinho ou no lobo mau de forma separada, sempre vem o enredo junto, o conto por inteiro: os porquinhos cantando o famoso "Quem tem medo do Lobo Mau, lobo mau, lobo mau???", construindo suas casinhas, o lobo assoprando, os porquinhos fugindo e por aí vai.......é como se o filme passasse pela nossa cabeça.
E foi assim que construímos a festa do Tomas: pensando em cada detalhe e também na essência como um todo!
As cores escolhidas foram o verde, onde trabalhamos em 2 tons diferentes, o laranja e o marrom e montamos um cenário bem rústico com o uso de esteira de palha, bandejas de tronco, madeira, palha, serragem, detalhes em juta, etc.
O painel foi de bolas e procuramos fazer de forma bem diferente do tradicional, o que deu um toque bem especial e uma cor que alegrou o ambiente.
Nossos personalizados decorados em scrap não poderiam faltar e, claro, estavam lá complementando cada cantinho da mesa. 
O resultado ficou como o esperado e família amou! Como é bom ver os convidados chegando e apreciando nossa produção.... Quando o Tomás chegou foi direto pra mesa e ver aqueles olhinhos brilhando diante de tudo o que ele mais esperava, definitivamente, não tem preço!!!
O mais engraçado depois foi ouvir do pai, o Léo, que ele simplesmente ficou numa felicidade sem fim quando teve o prazer de comer cada pedacinho dos porquinhos, presentes nos cupcakes. "Papai tô comendo a orelhinha do porquinho....o olhinho...." Rsrsrs. 
Maria e Léo, obrigada por terem confiado em nosso trabalho e nos deixarem fazer parte desse momento tão especial que é a comemoração de mais um aninho de nossos filhos. Que o Tomás seja muito feliz e continue trazendo muitas alegrias pra família de vocês.
E agora....vamos ao que interessa....apreciar cada fotinho e viajar por cada detalhe.





Nossos Toppers para docinhos, na versão marrom listrado.


Cupcakes modelados no tema da festa. 


As 2 versões dos toppers e forminhas de juta com mini brownies.


Lobo na caldeira. Os bombons pareciam as chamas. Lindo e original!


Mais de pertinho...


Detalhe do cenário de chão.


Porquinhos em papel machê. Ameeei!


Lobo em posição de ataque escondido atrás da moita. Rsrs.


Utilizamos um livro para compor nossa decoração e escolhemos uma das cenas mais famosas dessa historinha. Criativo e original!


Nossa Latinhas recheadas de M&M na versão igual à cena do livro.


Latinhas na versão: "Quem tem medo do Lobo Mau???" 


Nossas caixinhas de acrílico recheadas de bala de goma, decoradas em scrap e com acabamento em cetim nas cores da festa.


Docinhos com toppers.


Detalhe do livro no cavalete.


Forminhas de juta com mini brownies.


Amo flores!


Os brindes também fizeram parte do cenário de chão: cd`s com historinhas.


Uso de passadeira em tecido.


Visão geral da mesa e painel de bolas.


Para orçamento e/ou maiores informações envie emails para:
designtfestas@gmail.com








1 comentários:

Maria,  9 de outubro de 2012 12:08  

Oi Tula,
Nós todos adoramos! Família, aniversariante e convidados.
Estava tudo lindo e gostoso.
O Leo, que é praticamente uma criança, falou que foi o melhor brigadeiro de bisnaga que ele já comeu...
Obrigada pelo carinho e dedicação.
beijos,
Maria

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Iremos adorar!

  © Blog Personalizado by Graça Layouts 2012

Back to TOP